DIA:
24/05 das 12h às 22h

LOCAL:
Buffet Yano – Rua Potsdam, 138A – Vila Leopoldina

VALOR DO CONVITE:
R$ 150

CONVITE SOCIAL:
R$ 80 (Convite que a pessoa compra, mas não vai ao evento)

OBJETIVO:
100% da verba será revertida para a criação do Núcleo de Convivência de Idosos da Casa do Pequeno Cidadão

Buffet de feijoada servido à vontade, das 12h às 16h

Samba ao vivo e petiscos* especiais até às 22h / *Bebidas e petiscos cobrados à parte

Realização: Casa do Pequeno Cidadão

Desde o início da pandemia, em março de 2020, muitos desafios estão sendo enfrentados. Uma série de costumes teve que ser rapidamente alterada e o distanciamento social tornou-se uma necessidade. Em função disso, o meio digital passou a estar ainda mais presente na vida de todos e todas.

Nas escolas foi preciso o fechamento temporário dos espaços físicos e, consequentemente, diferentes práticas pedagógicas que fizessem sentido e facilitassem nas interações à distância entre alunos e professores tiveram que ser elaboradas. Meses se passaram sem que fosse possível saber, ao certo, quanto tempo seria preciso manter as aulas remotas.

Na Casa do Pequeno Cidadão o ambiente sempre foi parte fundamental das aprendizagens. Assim, neste período difícil, preparamos soluções criativas com objetivo de estimular a criatividade com diferentes materiais e objetos, que ajudam as crianças e adolescentes a investigar e exercitar suas maneiras de ser, estar e pensar o mundo.

Atualmente, seguindo o avanço das vacinas e retomadas graduais das nossas atividades, e principalmente, garantindo o direito á educação, reiniciamos as idas e vindas escolares, isto é, voltamos às aulas presenciais com nossos pequenos! E para isso, nossa tarefa principal foi garantir o acesso às unidades escolares, por meio da efetivação das matrículas para nossos novos acolhidos e rematrículas para os demais. Além disso, reforçamos com todos os protocolos de higiene contra o Covid-19.

O contato presencial contribui para diversas experiências fundamentais no convívio escolar e social.

Por Janaina Barbosa, Paloma Paranhos e Rosanete Marinho