Arraiá da Casa do Pequeno Cidadão

ago/2019

Em 27 de julho, realizamos o II Arraiá da Casa do Pequeno Cidadão, uma tarde de muita alegria e descontração. A festa é aguardada durante meses pelos nossos pequenos e cada vez mais tem conseguido o apoio de colaboradores, voluntários e empresas parceiras que contribuem para a sua realização.

Este ano além das doações individuais, contamos também com as doações da Loja Jacques de Molay – sistema ABBM, do Rotary Club Alto de Pinheiros, dos empresários Marco Antônio de Souza Júnior e Bianca Pagani, donos do “O açougue” (Rua Turiassú, 902 – Perdizes. Fone: 11. 3675-6630), da decoradora de festas Amanda Costa Cavancalti do Mandita Festas (Fone: 11. 97172-0004), do animador de festas Papito (Fone: 11. 99315-0519) e da Denise Costa e Adriano Parente proprietários da Krooc Churros (Fone: 11. 98321-0361), que adoçaram com maestria a nossa festa.

O ser humano é primordialmente, um ser social e se constitui a partir da sua relação com o outro, precisamos de um grupo para sobreviver e viver. A expectativa por uma festa, a organização, as tarefas realizadas conjuntamente, a quebra da rotina, são alguns dos fatores que contribuem para o bem-estar e o desenvolvimento das nossas crianças , adolescentes de e jovens todos envolvidos e anima os nossos corações.

As festas juninas (no nosso casso julina), originárias das festas dos santos populares em Portugal: a Festa de Santo Antônio, a Festa de São João e a Festa de São Pedro, nos ensinam muito sobre fatos históricos, costumes, valores e elementos culturais, além de serem uma ótima oportunidade de ressaltar as nossas culturas regionais a exemplo do forró, das comidas típicas Nordeste e da colheita em várias regiões do país.

Que possamos a cada ano comemorar as nossas origens e tradições, aprendendo e valorizando mais a nossa cultura!

Shirlene Queiroz