Inauguração da República Jovem Cidadão

jan/2019

A Casa do Pequeno Cidadão chega ao seu 11º aniversário ampliando seus serviços de acolhimento e ofertando dignidade a quem mais precisa.

Após uma década de atividades servindo e acompanhando nossos acolhidos (com idades entre 0 e 17 anos e 11 meses), percebemos a necessidade de espaços que recebam os jovens egressos destes serviços (ou de outras origens) que, ao atingirem a maioridade, ainda não possuem moradia e cujos vínculos familiares foram perdidos, ou ainda estão fragilizados.

Diante dessa realidade, objetivando contribuir para a autonomia destes cidadãos e oferecendo condições para o bom desenvolvimento destes indivíduos, a Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida incluiu também o Serviço de República, inaugurado em 05 de dezembro do corrente ano. Com capacidade para acolher até 06 (seis) jovens do sexo masculino, de 18 a 21 anos, funcionando em horário integral e de forma ininterrupta, 24 horas por dia, sete dias na semana.

Com mais este serviço, reafirmamos o nosso compromisso com a comunidade que tanto nos incentiva e com todas as 143 crianças e adolescentes que passaram por esta casa e que puderam retornar as suas famílias ouencontrar um novo lar em famílias através da adoção.

Para todos os jovens que ainda aqui permanecem, temos a certeza de estarmos fazendo o nosso melhor, porque teremos a oportunidade de acompanhá-los até os 21 anos, garantindo que possam desfrutar de um ambiente propício ao desenvolvimento da sua cidadania e autonomia até que possam por si só trilhar os seus caminhos.

Em nome de todos os membros da Diretoria, funcionários e especialmente dos jovens acolhidos, agradecemos a CASA TONI, COMERCIAL ELÉTRICA PJ, VILLAGE HOME CENTER e CCR – COMERCIAL E DISTRIBUIDORA BONFIGLIOLI, que tornaram este sonho possível, reformando o imóvel que foi alugado para sediar a República jovem Cidadão.