DIA:
24/05 das 12h às 22h

LOCAL:
Buffet Yano – Rua Potsdam, 138A – Vila Leopoldina

VALOR DO CONVITE:
R$ 150

CONVITE SOCIAL:
R$ 80 (Convite que a pessoa compra, mas não vai ao evento)

OBJETIVO:
100% da verba será revertida para a criação do Núcleo de Convivência de Idosos da Casa do Pequeno Cidadão

Buffet de feijoada servido à vontade, das 12h às 16h

Samba ao vivo e petiscos* especiais até às 22h / *Bebidas e petiscos cobrados à parte

Realização: Casa do Pequeno Cidadão

Você sabia que, apesar de ser tradicionalmente um dia (ou alguns dias) de folga, o Carnaval não é oficialmente um feriado nacional, mas um ponto facultativo? Em 2021, ainda com o grande aumento de número de casos e internações devido à COVID-19, o Governo Estadual e a Prefeitura de São Paulo cancelaram os pontos facultativos dessa comemoração, orientando que as empresas permanecessem com expediente normal nos dias de festejos. Tal medida visava mais uma tentativa de evitar aglomerações e possibilidades de disseminação do novo coronavírus.

Aqui no SAICA Casa do Pequeno Cidadão, por se tratar de serviço essencial, o expediente sempre ocorreu normalmente durante as comemorações de Carnaval. Em anos anteriores, nossas crianças e adolescentes participaram de festas e comemorações externas na escola, no centro de convivência e até em bloquinhos infantis da nossa região.

Mas, como o lema ainda precisa ser “fique em casa!”, não faltou criatividade e animação para pularmos Carnaval no próprio SAICA.

Nas semanas que antecederam ao evento, nossa equipe de educadoras fez oficinas para a confecção de máscaras, adereços e fantasias. Nos dias 13 e 14/02, elas capricharam na decoração dos espaços do SAICA, no figurino e maquiagem da criançada.

Participamos da live do bloquinho “Berço Elétrico” e a diversão não teve fim: com muita música, brincadeiras e animação nossas crianças e adolescentes participaram de um Carnaval inesquecível!

Vivemos um momento o qual ainda está difícil e triste para muitas pessoas. Compreendemos a necessidade de continuarmos em casa, mantendo todos os protocolos recomendados. Estamos em isolamento há 11 meses e proporcionar momentos simples de alegria e distração para os nossos pequenos, vendo o sorriso de cada um como forma de gratidão, renova nossas esperanças de que dias melhores virão.

Por Djully Gallo